Tratamento cabelos ressecados

Aprenda a cuidar de seus cabelos de forma prática.

Assim como belos cabelos realçam a beleza, cabelos maltratados pelo tempo e químicas de cada dia podem acabar com o visual de qualquer mulher, existem muitos fatores que podem causar o ressecamento em seus cabelos como o uso constante de chapinha, secador,  a ação do vento, sol, chuva, piscina, banho de mar  podem causam perda do brilho e prejudicam a estrutura dos fios.


Uns dos métodos que ajudam no tratamento dos fios ressecados é a reposição da umidade perdida pelos cabelos, e uma boa dica e a hidratação capilar que pode ser realizada com cosméticos próprios em salões de beleza ou mesmo em casa com produtos caseiros como por exemplo esta receita encontrada no site esteticabr.com a base de abacate e iogurte que possui um efeito ótimo em seus cabelos e é bem fácil de fazer então vamos aos ingredientes e preparo.


Ingredientes:
1/2 abacate;
1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
1 xampu de sua preferência;

Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.
Aplicação:
Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).
É uma receita bem simples, indicada para mulheres com cabelos mais ressecados.

Para quem não quer ter o trabalho e tem condições de ir a um salão uma boa pedida é uma cauterização capilar que repõem nutrientes e a queratina na fibra capilar, esta reposição devolve o brilho e deixam os cabelos mais fortes, este tipo de tratamento é mais indicado a cabelos muito ressecados, com pontas duplas e que são expostos constantemente a chapinha e a secadores.

Para quem não sabe até o pentear se não for feito com certos cuidados podem danificar os seus cabelos, por exemplo, pentear os cabelos molhados, a forma mais correta de se pentear os cabelos é dividindo ele em partes e penteando cada parte individualmente dos fios as pontas. Penteie os cabelos com suavidade, pois se usar muita força pode causar o rompimento das fibras do cabelo dando ao mesmo uma aparência nada agradável.

Estas formaram dicas importantes para manter a saúde de seus cabelos. Quem tiver mais dicas ou alguma dúvida pode deixar um comentário. Então até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário