Labios rachados saiba como tratar

Aprenda a cuidar da beleza de seus lábios.

Com a chegada do inverno, os lábios costumam ficarem ressecados devido ao frio e este ressecamento pode causar vermelhidão e até rachaduras, mas o frio não é o único inimigo de nossos lábios o sol também pode causar danos aos lábios devido a sua sensibilidade.

Existem outros inimigos da beleza dos lábios como o vício do cigarro, diabetes e até mesmo o uso de aparelho dentário.

Além do incomodo provocado pelas rachaduras, a pele ressecada dos lábios ofuscam a beleza do rosto. Neste artigo será revelada dicas importante para você cuidar de seus lábios de forma eficaz.

Primeiramente mantenha o seu corpo bem hidratado, beba bastante água, além de ajudar a manter a beleza de seus lábios, proporciona mais saúde ao seu corpo todo.

Evite passar a língua para tentar humedecer os lábios a saliva é ácida e pode causar o aumento dos machucados provocados pelas rachaduras.

Esfoliação labial também é aconselhável, lembre-se use somente produtos com qualidade comprovada e dermatologicamente testados, cuidado com receitas caseiras que podem até mesmo piorar a situação de seus lábios. É muito útil a utilização de produtos a base de manteigas, um bom exemplo é a manteiga de cacau e karité.

O uso de batom com protetor solar e hidratante é uma boa alternativa tanto para prevenir como para amenizar as rachaduras. Lembrando que se devem evitar situações de ricos como exposição ao sol sem proteção solar, enfrentar o frio sem hidratação dos lábios e também da pele. Caso as rachaduras estejam muito graves o melhor mesmo é procurar um médico, pois, as vezes as rachaduras podem ser causadas também por fungos ou bactérias. Espero que esta dicas possam ter ajudado. Qualquer dúvida ou alguma dica além destas para a beleza dos lábios deixem um comentário ou entre em contato.   

Um comentário:

intrepidus disse...

Tenha sempre em casa Dexpantenol pomada (Bepantol). Serve pra tudo: rachaduras labiais e nariz ressecados pelo frio, assaduras de bebês, pés e cotovelos ressecados, e mais um milhão de aplicações,...

Postar um comentário